Um bom filho à casa torna
Transferências 14:22
RONALDINHO/FOTO: VIPCOMM |
O Brasil leva a fama de berço do futebol mundial por revelar jogadores ao planeta sagrado futebolístico. Como de custume, o país da bola está sempre revelando estrelas que saem de nosso território, mas sabemos que um dia irão voltar. E o maior exemplo de tudo isso são as voltas de craques como: Ronaldo (que se aposentou no Corinthians), Ronaldinho atualmente no Flamengo e Rivaldo no São Paulo.
LUÍS FABIANO/FOTO: VIPCOMM |
Nos últimos dias tem-se especulado sobre a volta de Luís Fabiano ao futebol brasileiro. O centro-avante tem se revelado insatisfeito com o Sevilla da Espanha e diz que este é o momento certo de voltar ao Brasil. O fabuloso tem como casa o São Paulo, clube que lhe fez chegar ao auge, mas o jogador já avisou que não esconde a vontade de jogar por outros clubes.
Alguns jogadores voltam ao Brasil somente por interesse na Seleção Brasileira visando a Copa do Mundo 2014. Já outros retornam para o Brasil com verdadeiro amor ao país e por vontade de voltar pra casa.
O grande problema é que os nossos própios jogadores não valorizam o nosso futebol que é o melhor do mundo, o mais competitivo. Muitos saem em direção à Europa imaginando que por lá é tudo de bom e mais sagrado. Mas a realidade é outra. É importante a fama, dinheiro e etc...Mas o melhor de tudo isso é o reconhecimento honesto e sincero que devemos ter.
Se for pra sair do Brasil só por dinheiro, sem amor, é melhor permanecer por aqui mesmo. Muitos jogadores vão para o exterior antes de ser reconhecido aqui no Brasil, e acaba não dando certo por lá e quando chega na hora da negociação fica díficil.
*Deixe sua opinião sobre este assunto e comente!
Posted by Bruno Arruda
on 14:22.
Filed under
Transferências
.
You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0
A volta de craques brasileiros de certa forma é importante para o nosso futebol. Se o Luís Fabiano voltar, o que é provável, é uma boa.
Temos que ver quanto a BMG estaria disposta em investir. O SPFC não teria dinheiro para patrocinar uma volta sem ajuda de um investidor.
Ninguém sai do Brasil por amor...querem dinheiro e oportunidade de aparecer em um centro mais valorizado...com maior exposição de mídia
E quando voltam é porque perderam mercado lá...
se tiver mercado lá ficam por lá...mesmo com saudade da família.
Concordo plenamente com o Carlos 99% dos jogadores brasileiros vão pra Europa porque são mercenários, e só voltam porque estão em baixa lá, tentam a recuperação aqui e quando estão no melhor momento, em que já está sendo sondado voltam às pressas pra Europa.
Mudando o assunto sou leitor do Blog do Joca, entrei aqui por indicação dele. Entrei, gostei e tó seguindo hehehe é nóis!! Já ganhou pontos por ser tricolor Brunão kkkkk abraçuss :) !!